terça-feira, 27 de setembro de 2011

Por que processar redes sociais por perfis falsos?

Até pouco tempo, administrar a imagem dependia apenas de uma boa assessoria de imprensa aliada a um comportamento moderado. Hoje, boatos em blogs e perfis falsos fazem parte das preocupações da maioria das pessoas públicas.

Gloria_maria
“Cansada de tentar excluir perfis falsos, a jornalista Glória Maria resolveu entrar na justiça contra o Facebook e o Twitter”, publicou a revista Contigo! nesta terça-feira.

É compreensível a tentativa de evitar que outra pessoa se passe por ela, mas praticamente impossível. Geralmente, um advogado é contratado para lidar com esse tipo de assunto e este é justamente o caminho mais difícil, longo e ineficiente.

Quem precisa resolver problemas nas redes sociais, deve buscar um profissional de mídia social ou consultar alguém que tenha o mínimo de conhecimento nessa área. Em pouco tempo, seria aberto um chamado diretamente com a empresa para resolver o problema.

Mais fácil ainda é a criação de perfis oficiais antes que se multipliquem os fakes. Além de evitar constrangimentos, é uma excelente ferramenta para divulgação do trabalho.

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário