sexta-feira, 22 de julho de 2011

O que esperar do Google+

Ainda é cedo para análises assim como chegou tarde a rede social do Google. Com o lançamento do Orkut em 2004, a empresa assistiu o crescimento do Facebook e Twitter e cometeu diversos erros com sua rede social beta e as tentativas frustradas de aquisição do Jaiku e lançamento de ferramentas como o Google Wave.

Mas, nem tudo está perdido para a gigante de Mountain View. Com milhões de usuários dos seus serviços que deram certo, nada melhor que aproveitá-los como base para sua nova tentativa.

Google_plus_growth
Finalmente, o Google entendeu a importância da mídia social e resolveu copiar os principais recursos do Facebook. Assim como a rede de Mark Zuckerberg copiou o Twitter para acelerar seu crescimento e criou páginas públicas para empresas.

Confirmando o atraso, o Google+ ainda está trabalhando em novas ferramentas para empresas. Mas, o número de usuários e as contas verificadas prometidas podem transformá-lo em uma rede ativa.

Como se trata do Google, o crescimento é natural movido pelo interesse e curiosidade dos seus usuários. Apesar dos poucos acessos, a nova rede tem potencial e só depende de investimento para continuar crescendo.

via +Leon HålandINFO e fri.to

Nenhum comentário:

Postar um comentário