terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Números do crescimento do Facebook no Brasil

O ano começou bem para o Facebook. Já na virada, um novo recorde: 750 milhões de fotos publicadas durante o fim-de-semana comemorando o Ano Novo. E a empresa acaba de receber um aporte financeiro de 500 milhões de dólares.

Com isso, o Facebook atingiu um valor de mercado de US$ 50 bilhões. O site conta com mais de 600 milhões de usuários ativos e boa parte destes usuários já acessam através dos seus dispositivos móveis.

No Brasil, o país do Orkut, demorou para o site se popularizar mas os milhares de aplicativos e uma interface semelhante ao twitter trouxeram resultados. Aproveitando o sucesso do serviço de mensagens, o Facebook pegou uma carona no crescimento das mídias sociais e ganhou relevância no país.

Nos últimos meses, o Brasil dobrou o número de membros ativos ultrapassando a marca de 10 milhões de usuários.

O resultado coloca o país entre os que mais crescem no site e o aproxima dos líderes no número de usuários. A seguir, as páginas públicas mais populares no Brasil.

Além dos fãs brasileiros, Kaká conta com seus fãs internacionais; mas a presença de Luciano Huck retrata com precisão o crescimento do site no país. Criada no início do ano, a página do apresentador alcançou 1 milhão de fãs em menos de um mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário